Personagem e insólito

Entre 15 e 19 de novembro de 2016, ocorreu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o III Congresso Internacional Vertentes do Insólito Ficcional e o XV Painel Reflexões sobre o Insólito Ficcional. Tratou-se de evento resultante de trabalhos conjuntos desenvolvidos pelo Centro de Literatura Portuguesa (CLP) da Universidade de Coimbra (UC), Portugal, e pelo Seminário Permanente de Estudos Literários da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (SePEL.UERJ), Brasil. (…)

Espera-se, através da presente publicação, dar conhecimento do dinamismo das pesquisas acerca de “A personagem nos mundos possíveis do insólito ficcional” que vêm sendo desenvolvidas em redes nacional e internacional, com a participação de pesquisadores de quase todo o Brasil, bem como de muitas instituições de ensino e pesquisa do exterior, tanto nas Américas, quanto na Europa. Espera-se, ainda, estimular noutros pesquisadores envolvidos em questões narratológicas e dedicados às vertentes da ficção do insólito a contribuírem com a dinâmica dos trabalhos, apresentando suas colocações oriundas da leitura dos ensaios aqui registrados.

(Adelaide Caramuru Cezar, “Apresentação” a Flavio Garcia et alii, orgs., A personagem nos mundos possíveis do insólito ficcional. Rio de Janeiro: Dialogarts, 2016, pp. 9 e 17).

Deixe um comentário

Filed under Insólito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s